Almoço de Natal para “agradecer” exemplo de vida aos seniores do concelho

Cerca de 1300 utentes do Cartão Social Municipal, oriundos de todas as freguesias do concelho, reuniram-se este sábado no tradicional almoço de Natal, oferecido pela Câmara Municipal da Covilhã.

Um momento de “agradecimento pelo vosso percurso de vida”, vincou o presidente da Câmara, salientando que cada um dos seniores presentes “é um exemplo de dedicação às aldeias, vilas e cidade”, o que contribuiu “para que a Covilhã seja o que é”, vincou o autarca, frisando que “temos todos que vos estar agradecidos”.

Vítor Pereira no seu discurso de boas-vindas salientou ainda “o convívio” que o momento proporciona, bem como o reviver valores como “a entreajuda e tranquilidade, a paz e harmonia que respeitamos e que temos que passar às novas gerações”, frisou.

O presidente da Câmara, “olhos nos olhos” afirmou que cada um dos presentes “é um exemplo para os mais novos”. Um exemplo de vida com “sacrifício, superação e dedicação que é preciso prosseguir”, disse o autarca.

Uma presença muito saudada por todos foi a do Bispo da Diocese da Guarda, D. Manuel da Rocha Felício, que veio mostrar como se deve “viver o Natal”.

“Deve-se viver estes momentos seguindo o exemplo do menino que nasceu longe da cidade, entre animais, por não haver lugar para Ele”, relembrou, salientando que “é esse Menino que nos deve inspirar” para valores como “proximidade, encontro e família que deve ser santuário da vida e do amor”. Para o Bispo da Guarda “pode haver tudo, mas sem estes valores não existe nada”, concluiu.

O almoço de Natal dos idosos do concelho é já uma tradição, a que a maioria não quer faltar pois significa um momento de encontro anual. A animação esteve a cargo de Virgílio Faleiro.