Ana Abrunhosa na Covilhã sexta-feira

A Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, vem à Covilhã na sexta-feira, participar na sessão de abertura do workshop que servirá para dar a conhecer as linhas de investigação do C4 – Centro de Competências em Cloud Computing da UBI. A iniciativa vai ter lugar no UBImedical, a partir das 9h00. Na mesma sessão participam António Fidalgo, Reitor da UBI, e Hugo Vieira, diretor executivo do C4.

Segundo nota de imprensa da UBI, o workshop será dedicado à divulgação dos trabalhos do Centro, numa altura em que se assinala o primeiro aniversário do início das atividades. “Essencialmente vão ser apresentadas as várias linhas de investigação e os respetivos grupos de trabalho, estes últimos, em particular, pelos bolseiros do Centro”, explica o Diretor Executivo do C4, citado no documento.

O C4 – Centro de Competências em Cloud Computing, sediado no UBImedical, iniciou atividade em dezembro de 2018, com o objetivo de criar inovação e promover transferência de conhecimento, tanto para a indústria como para a administração pública, no âmbito do aproveitamento das potencialidades da computação em nuvem.

Tem aproximadamente 15 bolseiros e conta ainda com o contributo de cerca de 50 investigadores afetos à Universidade da Beira Interior (UBI) e aos institutos politécnicos de Castelo Branco e da Guarda.