C4 pretende resultados “relevantes para a economia local”

A atual Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, mantém o objetivo enquanto presidente da CCDRC, que era “estimular a investigação científica de excelência internacional através deste projeto”, referindo-se ao Centro de Competências em Cloud Computing (C4), cujo partes dos resultados fossem “relevantes para a economia local”, disse em declarações à margem da sessão de abertura do 1º aniversário do C4.

Ana Abrunhosa espera que o Cloud Computing se torne num “centro multidisciplinar de investigação que produza resultados úteis às necessidades da nossa economia”, salientando que nem todos serão imediatos, referiu na sua intervenção na Sessão de Abertura.

Ainda na Sessão de Abertura, Hugo Vieira, diretor executivo do C4, referiu que um dos principais problemas do centro é a falta de recursos humanos, mas que já tem a “massa crítica necessária para funcionar” e admite que “neste momento, está atrasado”.

Hugo Vieira salienta ainda que neste momento já tem acertado um protocolo com a Câmara Municipal do Fundão e está agora em conversações com a Câmara Municipal da Covilhã.