Daúto Faquirá: “Mais tarde ou mais cedo o Covilhã irá chegar à Primeira Liga”

O Sporting da Covilhã desloca-se este fim-de-semana ao Estádio Municipal Dr. Jorge Sampaio para defrontar o 15º classificado da Segunda Liga, o FC Porto B, no jogo que marca o início da segunda volta.

Em declarações à Rádio Covilhã, Daúto Faquirá vinca que “o mais importante é vencer o Porto B e depois pensar no próximo jogo”, reforçando que “este é um campeonato muito competitivo”. O treinador dos leões da serra não tem dúvidas de que “fruto daquilo que é a cidade e o trabalho do presidente, “mais tarde ou mais cedo” o Covilhã irá chegar à primeira liga”, mas salienta que agora é tempo “de manter os pés bem assentes no chão”.

Daúto Faquirá sabe que, face à juventude e à imprevisibilidade dos adversários, o Porto B vai criar dificuldades, mas alerta que o facto “de serem jovens também tem coisas menos boas”. “Vamos com espírito positivo” vinca o treinador dos leões da serra.

Em relação ao ex-Cova da Piedade, Daúto admite que “já o acompanhava há algum tempo” e que Rodrigo Martins vem “para ajudar a equipa”, pois é um jogador que se enquadra na “filosofia do clube”.

À exceção de Santiago Silva, Daúto Faquirá já tem todos os jogadores disponíveis, face ao regresso de Leandro Pimenta aos treinos. O reforço Rodrigo Martins, segundo Daúto Faquirá, poderá ainda não fazer a sua estreia este fim-de-semana, pois “em função de ter todos disponíveis” o treinador dos leões da serra “não deve mexer na convocatória”, no entanto alerta que Kukula está em dúvida para a partida, face a um problema no tendão de Aquiles.

O jogo frente ao Porto B, tem início marcado para as 15h e terá relato, em direto, na Rádio Covilhã.