Daúto Faquirá: “Só nos podemos queixar de nós próprios”

O Sporting da Covilhã só se pode queixar de si próprio, disse Daúto Faquirá após a derrota frente ao Porto B, por 4-2. O treinador dos leões da serra, mostrou-se bastante desagradado com a equipa do Covilhã. “Acumulámos muitos erros defensivos e só nos podemos queixar de nós próprios”, salientou Daúto.

O treinador do Sporting da Covilhã deixou ainda críticas a que num lance de clara oportunidade de golo, “atira-se para o chão”, salientando que não aprova isso “nem a seu favor nem contra ele”. Mas deixa claro que a equipa perdeu “por demérito próprio”, pois não aproveitou “os erros que o Porto cometeu”.

Apesar do deslize, Daúto relembra que ainda “faltam muitos jogos” e admite que a equipa “tem condições para lutar pelos primeiros lugares”.

Rui Barros, treinador do Porto B, ressalva que é muito difícil para uma equipa na Segunda Liga manter os níveis exibicionais, principalmente quando acontecem “mudança de jogadores e treinadores”, dirigindo-se ao caso do Covilhã. Em relação ao jogo, Rui Barros, salienta que o Porto B “foi melhor que o Covilhã”.

O Sporting da Covilhã manteve a quarta posição, apesar da derrota. Na próxima jornada os leões da serra recebem a Oliveirense, jogo que se realiza na segunda-feira, às 19:45, no Santos Pinto.