Leões contra leões na luta pelos lugares de subida

Com os 7 pontos conquistados em 9 possíveis na era Daúto Faquirá, o Sporting da Covilhã tem aproveitado da melhor maneira os deslizes do Nacional da Madeira, e do Farense, com quem joga este domingo, reduzindo a desvantagem de 12 para 6 pontos perante a equipa algarvia.

A vitória no jogo de domingo significa que os leões da serra voltariam a depender apenas deles próprios para atacar a subida de divisão. Em declarações à Liga TV, Daúto Faquirá assume o desejo de ganhar, mas sabe que vai encontrar um adversário “com muita qualidade e mais forte em termos de orçamento”. “As dificuldades acrescidas não tiram à ambição de trazer os 3 pontos para a Covilhã”, vinca o técnico.

O segredo para vencer o jogo está em “trabalhar, ter confiança naquilo que é o nosso processo e acreditar que podemos ser bem-sucedidos”, acrescente Daúto Faquirá.

Contrastando com a boa série do Sporting da Covilhã, o Farense vem duas derrotas pesadas, ambas por 3-0, uma caseira frente ao Benfica B e outra no campo do Penafiel.

Em relação à classificação, o Farense é neste momento segundo classificado, com os mesmos pontos que o líder Nacional, 33, fruto de 11 vitórias e 5 derrotas. O Covilhã é 3º, com 27 pontos oriundos de 8 vitórias, 3 empates e as mesmas derrotas que os algarvios. Dado curioso é que o Farense é a única equipa da competição que ainda não somou qualquer empate esta época.

O jogo tem início às 11H15 e terá relato em direto na Rádio Covilhã.