CMC vai abrir concurso para programador cultural

O Centro de Inovação Cultural da Covilhã, antigo Teatro Municipal, vai abrir em Outubro, mas o “processo está atrasado”, defendeu o vereador do CDS, Adolfo Mesquita Nunes, na reunião do executivo na sexta-feira.

Para o centrista “já deveria haver um programador a trabalhar com vista à execução de um projeto cultural”, evitando-se o que ocorreu “em várias cidades, que apostaram tudo numa obra que depois ficou vazia, porque não havia o que se fazer”, alertou

Uma crítica sem fundamento, disse Vítor Pereira. O presidente garante que “o projeto cultural existe” e a Câmara está “a preparar o concurso para a contratação do programador” da estrutura que, garantiu, irá abrir em Outubro, “mês mais festivo das comemorações dos 150 anos da cidade”, especificou. O autarca garante que a contratação será feita muito rapidamente”.

O presidente da Câmara especificou ainda que tudo o processo está a ser executado com vista à “maximização da utilização da estrutura, nas suas variadas vertentes”, acrescentando que o Centro será “mais que uma mera casa de espetáculos”.