Falsos funcionários da EDP detidos por burlar idosos

A GNR deteve ontem um casal, ambos com 65 anos e residentes em Alcongosta, suspeito de burlar idosos na região, estendendo a sua ação à Guarda e Coimbra, anunciou a GNR em comunicado.

Durante a operação, foram ainda detidos dois homens de 38 e 46 anos por posse ilegal de arma e constituídos arguidos uma mulher de 43 anos e um homem de 19 anos, por suspeitas de envolvimento nas atividades ilícitas.

Segundo especifica a força militar a detenção ocorreu depois de “uma investigação que decorria há vários meses”, com “mais de 50 ocorrências e tentativas de burlas a idosos”. Os militares apuraram que o casal “se fazia passar por funcionários da EDP, cobrando serviços por trocas de contadores e consumo de eletricidade”.

Nos 13 mandados de busca, dez em veículos e três em residências, efetuados, a GNR avança que apreendeu 5 250 euros em dinheiro, uma arma de calibre 6.35mm, dois veículos ligeiros e 115 munições de diversos calibres”.

Os detidos serão presentes ao Tribunal Judicial do Fundão, durante o dia de hoje, 16 de janeiro, para aplicação das medidas de coação.