Mais de 100 crianças participam no programa “Eu sou +”

O programa “eu sou +” deu os primeiros passos com o arranque do ano letivo e desde “o passado mês de dezembro, cerca de uma centena de crianças de várias escolas do concelho da Covilhã, têm participado em atividades de diferentes áreas, nomeadamente cidadania e inteligência emocional, ciência divertida, formação musical, prática instrumental e nutrição, anunciou a autarquia.

Trata-se de um plano, “inovador e integrado”, de combate ao insucesso escolar, concebido pela Câmara Municipal da Covilhã para “desenvolver e potenciar competências múltiplas para a formação e desenvolvimento individual e social dos alunos do primeiro ciclo do ensino básico”, vinca a nota de imprensa do município.

O programa é desenvolvido por uma “equipa multidisciplinar que integra uma psicóloga, uma professora de ciências, uma professora de música, uma nutricionista e uma pianista” que dinamizam as atividades que abrangem os alunos que frequentam o serviço de componente de apoio à família, sob a gestão do Município, no âmbito da delegação de competências.

De entre as atividades destaque “dinâmicas de grupo sobre gestão emocional, experiências científicas, música, e momentos lúdicos sobre alimentação saudável” destaca a informação.

Durante a interrupção letiva do 1º período, o projeto contou também com a colaboração da equipa de mediação da leitura e de escrita criativa da Biblioteca Municipal da Covilhã, que nas escolas “ estimulou o gosto pela escrita e pela leitura”.

O projeto, em resultado de uma candidatura à CIMBSE – Comunidade Intermunicipal Beiras e Serra da Estrela, terá continuidade ao longo do presente ano letivo.