Carnaval da Neve é uma marca “relançada”

“Foi com orgulho que vi a Covilhã a festejar com envolvimento e brilho”, disse Regina Gouveia, vereadora com o pelouro da Cultura na Câmara da Covilhã. A autarca falava sobre o Carnaval da Neve que ontem encerrou com o enterro do entrudo.

Regina Gouveia afirma que “os desfiles (Carnaval do Mundo e Corso Social) superaram as expectativas”, e considerou que “o corso social superou todos os outros já realizados”. Ainda em jeito de balanço diz que “os bailes foram autênticas festas de cidade” e o “no enterro do entrudo, mesmo com o tempo mais frescos, os covilhanenses voltaram à rua”. Um balanço muito positivo de um cartaz que cada vez “se afirma mais na região” disse ainda a responsável.

“Este é um Carnaval cada vez mais da Covilhã”, referiu a autarca, até porque “é todo feito pelas associações, e é o resultado do trabalho de uma equipa fabulosa”, vincou.

O Carnaval da Neve é uma marca com mais de 70 anos “mas que está de novo relançada”, explicou a autarca referindo que “as tunas que ouvimos provam a intergeracionalidade que conseguimos”, reunindo publico que vai “desde os que têm saudades do Carnaval de outros tempos, até aos que já se ligaram a este”, concluiu a autarca.