Concurso Nacional de Leitura: apurados representantes da Covilhã

Estão apurados os 12 estudantes que vão representar as escolas do concelho na fase intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura (CNL) que se vai realizar a 30 de abril em Figueira de Castelo Rodrigo.

Do 1º Ciclo, vão representar a Covilhã Duarte Afonso Caetano (3º lugar), da EB1 Boidobra, Lurdes Henriques Fonseca (2ª), da EB1 Paul e Carolina Cruz Ferreira, vencedor deste escalão, da EB1 Rodrigo.

Do 5º e 6º ano de escolaridade (2º Ciclo), vão até ao município de Figueira de Castelo Rodrigo, Constança Quaresma (1ª) da EB1 Pêro da Covilhã, Francisco Pais da Cruz (2º) da EB 2/3 Tortosendo e Alice Henriques Job (3ª), da EB 1 São Domingos.

João Rocha (1º) e Patrícia Vicente Lopes (3ª) da ES Quinta das Palmeiras e Sara Batista (2ª) da ES Frei Heitor Pinto são os representantes do 3º ciclo.

No escalão do ensino secundário, a vencedora foi Maria Antunes Goulão, da Escola Secundária Campos Melo, sendo que Bárbara Novado da ES Frei Heitor Pinto foi segunda, e Francisco Rosa, da ES Quinta das Palmeiras, foi 3º.

A fase intermunicipal vai qualificar 2 estudantes de cada ciclo para concorrerem à fase nacional, que se realiza nos dias 19 de maio e 6 de junho.