Poesia e vinho para “largarem os telemóveis”

“Pôr as pessoas a falar à conta da poesia e do vinho”, é objetivo da coleção Garrafa-Livro da Quinta dos Termos que foi apresentada ontem, disse João Carvalho, administrador, à Rádio Covilhã. “Hoje em dia as pessoas sentam-se à mesa e ficam a olhar para o telemóvel”, salientou.

A Quinta dos Termos apresentou também os 3 novos vinhos para a época primavera de verão, sendo eles o Clarete, o Fonte Cal e o Pecado.

Em 2019 a Quinta dos Termos voltou a crescer, neste caso 20%, tendo chegado a uma faturação total de “1 milhão e muitos” disse João Carvalho, administrador, em declarações aos jornalistas à margem da apresentação da nova Garrafa-Livro.

Neste momento, o mercado nacional representa cerca de 70% dos rendimentos da Quinta dos Termos, mas João Carvalho assume o objetivo de aumentar a força de vendas internacional.

Atualmente a Quinta dos Termos tem cerca de 30 funcionários, e produz perto de 800 mil garrafas por ano, mas brevemente passará o milhão, no conjunto das três quintas, garante João Carvalho.

A Garrafa-Livro terá o custo de 20€.