joão vasco caldeira

CDS Covilhã: João Vasco avança para a concelhia e já trabalha nas autárquicas

O atual líder da concelhia da Covilhã do CDS, João Vasco Caldeira, vai recandidatar-se ao cargo, disse à Rádio Covilhã. O objetivo é a “continuidade do projeto iniciado há dois anos”, que passa por “um forte apoio aos autarcas eleitos no concelho” e “potenciar esse número” em 2021.

A “pressão dos militantes” também pesou na sua decisão, especialmente para “manter a identidade criada com o projeto da Nova Energia”, especifica o ainda líder da concelhia.

De resto, o dossier autárquico no CDS Covilhã, está a ser tratado por uma comissão criada, em plenário de militantes, e que, “formalmente”, irá iniciar esse trabalho, nomeadamente “conversações com outras forças políticas”, podendo apresentar “listas conjuntas em 2021”, vincou João Vasco. É constituída pelo presidente da comissão distrital, o da concelhia e por João Lopes Bernardo.

Quanto a objetivos, afirma que não entra em projetos para “andar para trás” logo “prevê crescimento face ao que temos”, afirmou.

As eleições para a concelhia, à semelhança do que acontece com distrital do partido, ainda não têm data marcada, devem acontecer ainda em fevereiro. João Vasco Caldeira frisa, desde já, que “estas são estruturas fundamentais para que o partido se apresente, ao maior número de autarquias possível em 2021”.