USCB promove semana da igualdade

Para assinalar o Dia Internacional da Mulher, “uma data eminentemente sindical”, explica a União de Sindicatos de Castelo Branco (USCB), pois “decorre da luta das mulheres trabalhadoras têxteis dos Estados Unidos que foram barbaramente reprimidas por lutarem pelos seus direitos”, vai decorrer entre 2 e 8 de março a semana da igualdade.

O objetivo é nesta data, e todos os dias, vinca a organização, “lutar pela igualdade entre mulheres e homens e pelos direitos laborais, políticos, sociais e cívicos e pela conciliação entre a vida profissional e familiar”.

Quanto ao programa começa a 2 de março em Castelo Branco com uma ação pública de dirigentes, delegados e outros trabalhadores com concentração junto à Câmara Municipal e desfile por algumas artérias no centro da cidade.

Entre 3 e 6 serão promovidos contactos com as trabalhadoras nas empresas e locais de trabalho, com distribuição de documentos e plenários realizados pelos vários sindicatos.

No dia 6 de março (Sexta-feira) para as 15h00, está agendada uma tribuna pública pela igualdade junto à Câmara Municipal da Covilhã. Às 20h00, em Castelo Branco tem lugar o jantar da Igualdade da zona sul do distrito.

No dia 8 de março (Domingo) às 9h00 no Fundão decorre a Caminhada pela Igualdade e em Igualdade, com saída do largo da Câmara do Fundão. No final da caminhada haverá um convívio com pequeno-almoço partilhado.

Às 20h00 na Covilhã tem lugar o jantar do dia Internacional da Mulher do norte do distrito.