Investigação da UBI premiada em jornadas Ibéricas

Quatro trabalhos de elementos do Departamento de Gestão e Economia da UBI foram reconhecidos, pela elevada qualidade, nas XXX Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica, evento que juntou investigadores da Península Ibérica.

A comunicação “A satisfação com a formação académica dos Alumni no 1.º ciclo dos cursos superiores de Marketing: uma abordagem ao comportamento de lealdade” da autoria de Carolina Oliveira Santos, Mário Raposo e Paulo Duarte recebeu o prémio de melhor trabalho apresentado na sessão de “Marketing”.

O prémio de melhor trabalho na sessão de “Contabilidade” foi para Rui Silva, Carmem Leal e Ricardo Gouveia Rodrigues com a comunicação “Jogos sérios no ensino da contabilidade: a influência dos fatores sociais na atitude dos estudantes”. Já o prémio de melhor trabalho na sessão de “Empreendedorismo” foi atribuído à comunicação “Factors and barriers of entrepreneurial intentions in World Bank Economies” de Francisco do Adro, Tiago Coelho e Ricardo Gouveia Rodrigues.

A comunicação “A relação entre fatores de risco dos modelos de avaliação de ativos e o crescimento económico futuro: evidência em três mercados regionais” de José Clemente Jacinto Ferreira e Ana Paula Matias Gama recebeu o melhor prémio na sessão “Finanças”.

O encontro aconteceu entre 5 e 8 de fevereiro no Instituto Politécnico de Bragança.