Bombeiros do Paul têm nova ambulância e podem diminuir tempo de socorro em meia hora

Já está ao serviço da Secção do Paul dos Bombeiros Voluntários da Covilhã, uma ambulância, “praticamente nova”, que substitui a anterior que “estava em fim de vida”, disse à Rádio Clube da Covilhã o vice-presidente da corporação.

Segundo José Vicente, a nova viatura representa “um investimento de 50 mil euros”, e permite que toda a zona sul do concelho “fique convenientemente servida em situações de socorro”.

A viatura que até aqui estava ao serviço “tinha mais de 20 anos, e não oferecia condições de segurança” vinca o responsável, referindo que “na maior parte das situações urgentes tinha que sair uma viatura da Covilhã”, o que espelha “a necessidade” que a “direção e o comando tiveram em linha de conta para tomar esta decisão, independentemente dos custos”. Explica que agora “em situações de emergência se ganha meia hora” o que em socorro “pode fazer toda a diferença”, conclui.

José Vicente salienta que “face a esta aquisição, toda a zona sul do concelho está muito melhor servida” em caso de socorro. Avança ainda que “será recrutada para a secção uma funcionária ou funcionário para tripular a ambulância”, com os custos a serem suportados pela corporação da Covilhã.