Benfica C. Branco vence Sertanense. Oleiros alcança primeira vitória.

Na 2ª jornada do Campeonato de Portugal, Série C, o Benfica e Castelo Branco recebeu e venceu o Sertanense por 1-0. O golo dos albicastrenses foi apontado por Kikas numa jogada de contra-ataque já perto do final da partida. As duas equipas estão agora empatadas na tabela classificativa com 3 pontos cada.

A ARC Oleiros foi a outra equipa da região que conseguiu vencer o seu jogo desta jornada. Num encontro realizado no Estádio do Ventoso, no Estreito, a equipa de Oleiros venceu o Lusitano de Vildemoinhos por 2-0. O primeiro golo foi apontado por Victor, após grande jogada individual de Vasco Ferreira. O jovem de 19 anos recuperou a bola ainda no meio-campo defensivo e correu mais de 30 metros com a bola controlada até desmarcar Victor que, à segunda tentativa, conseguiu bater o guarda-redes da equipa viseense. O segundo golo do Oleiros surgiu aos 75 minutos, em contra-ataque, quando o Lusitano já procurava desesperadamente o empate. através. Jackson foi o autor da obra-prima que maravilhou os adeptos locais e deixou a equipa oleirense com uma vantagem mais confortável no marcador. A ARC Oleiros soma agora 3 pontos, os mesmo das equipas de Castelo Branco e Sertã.


A outra equipa do concelho de Oleiros, o Águias do Moradal, obteve o segundo empate em duas jornadas de campeonato. Desta vez fora de portas, em Sátão, o conjunto do Estreito defrontou o Ferreira de Aves e até marcou primeiro por intermédio de Weiser, aos 42 minutos de jogo. No entanto, a 10 minutos do final do tempo regulamentar, Albert Kokora restabeleceu o empate que se manteve até ao fim da partida.

O Fornos de Algodres perdeu em casa a um golo com o Gafanha. O golo da equipa do concelho de Ílhavo foi apontado por Nuno Rodrigues aos 85 minutos. Os algodrenses continuam sem somar qualquer ponto na Série C do Campeonato de Portugal 2017/2018.

Quanto ao Nogueirense foi derrotado em Nogueira do Cravo pela União de Leiria por 0-2. Os golos dos leirienses apareceram já na reta final da partida por Pepo Santos e Ernest Antwi aos 84 e 90 minutos, respetivamente.

A Série C, onde se encontram todas as equipas da região que militam no Campeonato de Portugal, é liderada pelas quatro equipas que venceram as duas primeiras jornadas: Gafanha, Águeda, Anadia e U. Leiria. No próximo fim-de-semana realiza-se a 1ª Eliminatória da Taça de Portugal 2017/2018 em que participam 11 equipas da nossa região: Sertanense, Benfica CB, ARC Oleiros, Águias do Moradal, AD Nogueirense, Fornos de Algodres, AD Mação, Alcains, Idanhense, SC Sabugal e Ginásio Figueirense. O Sp. Covilhã está automaticamente qualificado para a 2ª Eliminatória por se encontrar na 2ª Liga.

 

[Série C]

Resultados 2ª Jornada:

Marítimo B 1-0 Mortágua

Marinhense 1-3 Águeda

Sourense 0-2 Anadia

Benfica C. Branco 1-0 Sertanense

Fornos de Algodres 0-1 Gafanha

Ferreira de Aves 1-1 Águias do Moradal

ARC Oleiros 2-0 Lusitano FCV

AD Nogueirense 0-2 U. Leiria

 

Classificação:

1º Gafanha – 6 Pontos

2º Águeda – 6 Pontos

————————————————–

3º Anadia – 6 Pontos

4º U. Leiria – 6 Pontos

5º Marítimo B – 3 Pontos

5º Lusitano FCV – 3 Pontos

5º Sertanense – 3 Pontos

8º Benfica CB – 3 Pontos

8º Mortágua – 3 Pontos

10º ARC Oleiros – 3 Pontos

————————————————–

11º Águias do Moradal – 2 Pontos

12º Ferreira de Aves – 1 Ponto

12º AD Nogueirense – 1 Ponto

14º Fornos de Algodres – 0 Pontos

15º Marinhense – 0 Pontos

16º Sourense – 0 Pontos