JSD de Belmonte reativada

Após 25 anos de paragem foi reativada a Concelhia de Belmonte da Juventude Social-democrata.

As eleições para os órgãos tiveram lugar no passado dia 9. Nestas eleições foram nomeados os órgãos da direção da JSD Belmonte, sendo que a presidente nomeada é Mafalda Carvalho, estudante da licenciatura em Ciência Política e Relações Internacionais da Universidade da Beira Interior, a vice-presidente é Vera Pinto e como secretário-geral Marco Sebastião. A Mesa do Plenário Concelhio é presidida por António d’Elvas, vice-presidente João Gomes e secretário André Fernandes.


Em nota de imprensa afirmam que “o intuito desta equipa é proporcionar aos jovens uma maior participação na vida do concelho, tendo como propostas realizar debates diversos, incentivar o espírito de solidariedade através de ações de voluntariado e desenvolver atividades junto da comunidade escolar de modo a ajudar nas escolhas para o futuro”.

Para o líder distrital da JSD, a reativação desta concelhia, após terem conseguido o mesmo em Proença-a-Nova e Sertã, assim como os núcleos de estudantes sociais-democratas da UBI e do IPCB, representa “o início de um novo ciclo político”.