ASTA em Itália a desenvolver o projeto Tell Me

A ASTA, Companhia de Teatro Profissional da Covilhã, vai estar em Itália a partir de amanhã e até dia 5 de Novembro, a desenvolver o projeto Tell Me, financiado pela Comunidade Europeia ao abrigo do programa Erasmus+. Este projeto tem como parceiros quatro estruturas de três países europeus. Portugal é representado pela ASTA, da Covilhã. Os outros países participantes são Itália e Suécia.

O Tell Me é um projeto pioneiro a nível internacional, no âmbito da investigação entre o teatro e a educação e visa, entre outros conteúdos, a criação de um manual para ensinar língua e matemática, tendo como ferramenta base o teatro. A equipa central do Tell Me é constituída por 12 elementos, dos três países envolvidos no projeto. A estes juntam-se ainda um rol de colaboradores internacionais, entre atores, encenadores, professores, sociólogos, entre outros, que participam e acompanham o projeto nos vários encontros internacionais. Para Itália, a ASTA leva uma equipa de 9 elementos, que trabalharam diretamente com os 27 membros das restantes organizações.


A este encontro internacional na Itália, seguem-se as reuniões de trabalho em Portugal e na Suécia, durante o primeiro semestre de 2018.