Dia 24 assinala-se o Dia Municipal para a Igualdade

Desde 2010 que autarquias e organizações de todo o país assinalam esta data. Na Cova da Beira, as autarquias de Belmonte, Covilhã e Fundão promovem uma iniciativa conjunta com realizações em cada uma das três localidades.

Às 9:00 horas será lançada on-line a exposição “Comunidade Pela Igualdade”, com a participação de dezenas de pessoas da região que manifestaram o seu testemunho. A primeira sessão pública terá lugar na Covilhã às 14:30, no auditório da Assembleia Municipal, e irá centrar-se nas políticas de igualdade nas autarquias. Às 18:00, no Museu Judaico de Belmonte, a reflexão girará em torno da igualdade de género na vida local. À noite, pelas 21:00 horas, o Fundão acolhe na Moagem um debate sobre o planeamento urbano e as questões de género. Em cada uma das sessões será feita a apresentação do Galardão Mulheres Notáveis, que visa distinguir o papel das mulheres da região na esfera pública.


Esta iniciativa decorre no âmbito do Plano Intermunicipal para a Igualdade, financiado pela CIG e pela Secretaria de Estado Para a Cidadania e Igualdade e é promovida pelas câmaras municipais de Belmonte, Covilhã e Fundão e coordenada pela CooLabora.