João Salcedas na Praça do Município

O “Verão no Centro Histórico” iniciativa promovida pela CMC que teve início no último sábado prossegue no próximo, desta vez a música vai ouvir-se na Praça do Município, o convidado é o saxofonista covilhanense João Salcedas. O concerto está agendado para as 21:30 horas, dia 11.

Natural da Covilhã, João Salcedas iniciou os estudos musicais aos nove anos. Passou pelo Conservatório da Covilhã e mais tarde pela Escola Profissional de Artes da Covilhã (EPABI). É licenciado em Saxofone pela Universidade de Évora e Mestre profissionalizado em Ensino da Música pela Escola Superior de Música de Lisboa.


Atualmente é Professor de Saxofone e Classe de Conjunto na Academia de Música de Alcobaça e Academia de Música e Belas Artes Luísa Todi. Antes do concerto, realiza-se uma visita guiada encenada pela ASTA que pretende dar a conhecer a história daquela zona da cidade.

Os responsáveis pelo Festival Wool darão a conhecer tudo sobre a peça de arte urbana situada nas escadas laterais da Câmara Municipal. O Verão no Centro Histórico prossegue no sábado, dia 18, pelas 21h30, no Largo de Nossa Senhora do Rosário, com o concerto de Lince.

Foto: Município da Covilhã