JSD distrital quer lançar uma “academia formativa”

“Como fazer da interioridade oportunidade” será o lema da academia que ocorrerá sob a forma de fórum. Em nota de imprensa referem que o projeto será lançado durante esta segunda fase do mandato.

O presidente da JSD Distrital Castelo Branco, Hugo Lopes, explica que este evento “se consubstancia num projeto-piloto decorrente das Jornadas Europeias de 2016, cujo objetivo tem um alcance de médio-longo prazo, abrindo alas a que, no futuro se tornem numas jornadas anuais ou bianuais, à semelhança do que acontece noutras distritais do País”.


Os conteúdos serão oportunamente divulgados, mas Hugo Lopes adianta que decorrem da moção de estratégia global: “em primeiro lugar, refletir sobre a necessidade de uma reorganização administrativa do território quer num quadro de descentralização de competências, regionalização ou reformulação das CIM”.

No regresso aos trabalhos, os jovens “laranja” do distrito apresentam ainda como projetos a desenvolver durante os meses de setembro e outubro a “Volta Nacional do Ensino Secundário da JSD”, de forma ouvir os estudantes e apresentar presencialmente o trabalho desenvolvido. É também neste período que o Projeto Político “Agora, o Interior!” terá lugar, este dedicado à Inovação, Emprego e Empreendedorismo.