Consolidação de relações entre CMC e UBI

A consolidação das relações entre a Câmara Municipal da Covilhã e a UBI “tem que passar das palavras aos atos”. Esta a posição defendida por Adolfo Mesquita Nunes, vereador do CDS PP na reunião pública do órgão, em que propôs três medidas para “fomentar o bom relacionamento”, o abaixamento da fatura da água nas residências académicas, construção de escadas alternativas ao elevador da Goldra e o arranjo da estrada de acesso aos pavilhões desportivos da UBI.

Vítor Pereira responde que as relações com a UBI “foram normalizadas pelo seu executivo, estão a cooperar em vários domínios, com muitas sinergias cridas entre as partes”. Já sobre as questões concretas apresentadas pelo vereador, afirma que a autarquia “tem já dois projetos alternativos para as escadas, que serão construídas em breve”, diz Vítor Pereira, que não se “quis comprometer com prazos”.


Quanto à estrada de acesso ao Pavilhão o autarca reconhece que “necessita de intervenção e será feita a seu tempo”. Já no que toca ao preço da água nas residências, explicou que “são já equiparadas a IPSS”.