Benfica não deverá jogar na Sertã. Oleiros poderá ser alternativa.

O sorteio da Taça de Portugal ditou um Sertanense-Benfica na 3ª eliminatória da prova, mas adensam-se as dúvidas sobre a visita dos encarnados à vila da Sertã. Isto porque o relvado do Campo de Jogos Dr. Marques dos Santos, casa do Sertanense, não se encontra nas melhores condições. Os dirigentes do Sertanense Futebol Clube estão a fazer todos os possíveis para que a “festa da Taça” se faça na Sertã, mas o facto do encontro estar agendado para o dia 18 de Outubro torna bastante difícil a recuperação do relvado a tempo do jogo.

Começam, por isso, a ser estudadas outras possibilidades para o caso do estádio do Sertanense não ser dado como apto para receber a partida. O estádio D. Nuno Álvares Pereira, em Cernache do Bonjardim (concelho da Sertã), também parece estar fora de hipótese pelos mesmos motivos, abrindo a possibilidade a que o jogo se realize fora do município. Oleiros, que recebeu a visita do Sporting Clube de Portugal na época passada, surge assim como a principal alternativa, também não estando descartada a hipótese de o jogo se realizar no Municipal de Coimbra.


De recordar que, num passado recente, o Sertanense recebeu por duas vezes outro grande de Portugal. Nessas ocasiões, em fevereiro e outubro de 2008, o Futebol Clube do Porto deslocou-se à Sertã para defrontar o Sertanense em diferentes edições da Taça de Portugal. Ambas as partidas realizaram-se no Campo de Jogos Dr. Marques dos Santos.

 

Foto: Record