Taça de Portugal: Sp. Covilhã visita Ponte de Lima, Benfica na Sertã.

Realizou-se esta manhã o sorteio da 3ª eliminatória da Taça de Portugal de futebol. O sorteio, que decorreu na Cidade do Futebol, em Oeiras, contou com a presença dos únicos dois emblemas da Beira Interior que sobreviveram às duas primeiras eliminatórias da Taça: o Sporting da Covilhã e o Sertanense.

À equipa da Sertã, primeiro clube sorteado, calhou em sorte o Sport Lisboa e Benfica. Os vice-campeões nacionais, um dos favoritos ao título, irão deslocar-se ao Pinhal onde terão de ultrapassar o Sertanense se pretendem conquistar a sua 27ª Taça de Portugal. Adivinha-se um grande dia de “festa da Taça” na vila da Sertã.


Quanto ao Sporting Clube da Covilhã irá defrontar a Associação Desportiva “Os Limianos” em Ponte de Lima. Os serranos, finalista na época 1956/1957, viajarão até ao Minho em busca do passaporte para a 4ª eliminatória da prova rainha do futebol português. Com a recente saída do treinador Dito, configura-se como provável que esta partida com Os Limianos seja o primeiro teste para o novo treinador do clube.

Todos os jogos desta fase da competição estão agendados para o dia 21 de Outubro.

 

Foto: Federação Portuguesa de Futebol