Mais de 100 mil euros para renovar o “Verdinho”

Com um investimento que pode chegar aos 120 mil euros o popular quiosque-bar “Verdinho”, no centro da cidade está a sofrer obras de remodelação. As obras estão a cargo do novo concessionário do espaço, a Casa Quintela, com sede em Atalaia do Campo, explicou Vítor Pereira aos jornalistas no final da última reunião privada do executivo. Os custos são totalmente suportados pelo concessionário e as benfeitorias revertem na íntegra para o município, adiantou ainda o edil.

Vítor Pereira quer que o quiosque-bar dê “uma excelente imagem da Covilhã e que seja o postal da cidade, já que está na principal praça”. As obras “vêm ao encontro da nossa política de dar vida ao centro”, acrescentou o autarca. Para além das obras de remodelação do interior, para o tornar mais confortável, a esplanada exterior será totalmente fechada para utilização todo o ano. Serão também remodelados os sanitários públicos existentes no local, referiu Vítor Pereira.


Obras que estiveram em discussão na reunião privada do executivo. Sem contestar as obras, Adolfo Mesquita Nunes votou contra este ponto porque “uma vez mais a maioria socialista levou à reunião obras que já estão a decorrer”, explicou. Para o vereador do CDS, a maioria socialista comporta-se como se não existisse oposição. Aprova de boca o que quer que os vereadores aprovem de cruz na reunião seguinte”, referiu.

Uma crítica a que Vítor Pereira responde com um ditado popular: “preso por ter e não ter cão”. Acrescenta que o objetivo de levar os assuntos à reunião de Câmara é precisamente para informar a oposição do que se passa na autarquia. “Ficam incomodados de ver tanta coisa, mas é sinal que estamos a trabalhar”, segundo o autarca.

De resto, a agenda da última reunião também mereceu críticas de Carlos Pinto. Para o vereador do movimento De Novo Covilhã, a câmara “está parada, não há dinâmica, não há investimento, a cidade está descuidada e abandonada, e isso reflete-se na agenda, em que muitos dos pontos é a segunda ou terceira vez que cá vêm”, acusou.