Inter-Reformados elegeu órgãos diretivos

A Inter-Reformados de Castelo Branco elegeu os órgãos diretivos para os próximos 4 anos no 8º encontro da estrutura que teve lugar esta quinta-feira.

Uma lista que integra 18 nomes dos vários sindicatos que compõe a União dos Sindicatos de Castelo Branco (USCB) em que se destaca a entrada de novos elementos, um dos objetivos que a União traçaou para estas eleições.


Luís Garra, coordenador da USCB afirma que “o objetivo não foi cumprido na íntegra” mas mostra-se satisfeito com “o objetivo parcialmente conseguido”. Para o sindicalista “ter na mesma lista elementos com mais experiência, reformados há muito tempo, com outros que há poucos anos estavam no ativo, significa dar um novo alento à organização”.

O Coordenador da União dos Sindicatos salienta ainda o facto de não haver vazio diretivo em nenhuma das estruturas sindicais, afirma que “é gratificante ver que há sempre gente disponível para o movimento sindical, contrariamente ao que acontece no movimento associativo”, reforça que “é mais gratificante ainda quando tal acontece numa faixa etária avançada em que gente que trabalhou toda a vida ainda está disponível para a luta”. Para o sindicalista “é notável e denota a saúde da Inter-reformados de Castelo Branco”

A lista de 18 nomes, que pode ainda chegar aos 23, uma vez que tal está previsto com a coaptação de elementos de sindicatos que ainda não integram a lista, foi aprovada por unanimidade, a distribuição de cargos terá lugar na primeira reunião da direção que ainda não tem data marcada.

Manuel Carrola, que nos últimos anos dirigiu a organização, mostra-se disponível para assumir de novo o cargo, embora “esteja disponível para aceitar outras decisões”. Afirma no entanto que “deve desde já haver uma alternativa para o substituir a meio do mandato, uma vez que já vai fazer 74 anos”.

Eleições na Inter-reformados de Castelo Branco esta quinta-feira, o cargo de presidente e restantes cargos diretivos serão decididos na primeira reunião da direção que ainda não tem data marcada.