Escritor Pedro Seromenho vem à Covilhã

Pedro Seromenho é o escritor convidado da próxima edição da tertúlia Café Literário, organizada pela Câmara Municipal da Covilhã. A tertúlia mensal terá lugar no dia 30 de janeiro, pelas 21horas, no café/bar do Hotel Tryp D. Maria.

Pedro Seromenho Rocha, de nacionalidade portuguesa, nasceu em 1975, na cidade de Salisbúria (Harare), República do Zimbabué. Com apenas dois anos de idade fixou-se em Tavira e mais tarde em Braga, onde atualmente reside. Embora formado em Economia, Pedro Seromenho dedica-se de forma inteira e exclusivamente ao universo da literatura infantojuvenil, sendo, desde 2000, júri do prémio Matilde Rosa Araújo. Em 2011 fundou a editora Paleta de Letras, e tornou-se patrono da Biblioteca Pedro Seromenho, em Tomar e do Centro Escolar de Lamaçães, em Braga.


Sem pressa de crescer, o autor publicou o seu décimo primeiro livro intitulado “As gravatas do meu pai”, entre muitos outros, destacando-se os livros “900-história de um rei” e “Porque é que os animais não conduzem?”, que integram o Plano Nacional de Leitura.