Chuva, vento e neve nos próximos dias

De acordo com a informação disponibilizada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), prevê-se para os próximos dias um agravamento das condições meteorológicas, com previsão de precipitação persistente, queda de neve e intensificação do vento.

A precipitação será pontualmente forte nas regiões Norte e Centro, com mais intensidade a partir da tarde de hoje, estendendo-se progressivamente às restantes regiões. Amanhã, dia 1 de fevereiro, prevê-se precipitação mais significativa até final da manhã, nas regiões Norte e Centro, que pode ser acompanhada de trovoada e granizo.


O vento soprará forte, com rajadas que podem atingir os 65km/h nas terras altas. O agravamento da intensidade do vento será mais significativo no litoral e nas terras altas a norte do Cabo Mondego, com rajadas que podem atingir os 110 Km/h nas terras altas e 85 Km/h no litoral. A neve pode começar a cair ao final do dia de hoje acima dos 1000m, descendo a cota para 600 a 800m no nordeste transmontano e para os 800m nas restantes formações montanhosas do norte e centro.