Seia quer reflorestar Serra com medronheiros

O Município de Seia, através do serviço Municipal de Proteção Civil, e a Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE), enquadrada na iniciativa “Verde Puro”, vão promover no dia 17 de fevereiro uma ação de reflorestação aberta à participação de voluntários.

A ação em Seia traduzir-se-á na plantação de mais de 500 árvores de sobreiro e medronheiro numa área afetada pelos incêndios de outubro de 2017, concretamente numa parcela com cerca de 0,85 ha, junto do Santuário de Santa Eufémia, em Paranhos da Beira, propriedade da Fábrica da Igreja. Para o efeito, a autarquia disponibiliza alimentação, transporte e seguro de participação na atividade. O ponto de encontro está agendado para as 09h30, no Largo Dr. António Borges Pires (Câmara Municipal de Seia), e o início dos trabalhos será às 10h00.


Os interessados em participar deverão utilizar vestuário adequado, sendo recomendado o uso de botas e agasalho impermeável e caso possuam, recomenda-se aos voluntários que tragam luvas de trabalho. A inscrição pode ser efetuada no website da Câmara Municipal de Seia (www.cm-seia.pt).