Secretária de Estado para a Cidadania assina protocolo na Covilhã

A Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, irá estar na Covilhã, no próximo dia 15 de Fevereiro, para presidir à cerimónia de assinatura do novo protocolo de cooperação para a criação e manutenção de respostas territoriais articuladas, nos concelhos da Covilhã, do Fundão e de Belmonte sob a égide do projeto “Violência Zero”.

O novo protocolo “vem reforçar a prevenção e combate à violência contra as mulheres e à violência doméstica, através da ação em rede”. Pretende também “promover condições para que o atendimento, encaminhamento, apoio e proteção das vítimas seja realizado assegurando a confidencialidade, a gratuitidade e a rapidez das respostas”, explica a cooperativa de intervenção social Coolabora que coordena a rede de organismos que integram o projeto “Violência Zero”.


A rede conta com o envolvimento das 3 autarquias, de sete organismos regionais da administração central, das forças de segurança, da Procuradoria-Geral da República, das três CPCJ da região, da UBI, entre outros. O protocolo será assinado por 23 entidades.

A sessão irá decorrer no Salão Nobre da Câmara Municipal da Covilhã, dia 15 de Fevereiro, às 15h00.