Covilhã empata em Viseu e regressa aos lugares de despromoção

Um empate “fora de portas” até costuma ser encarado como algo positivo para qualquer equipa da competitiva 2ª liga de futebol profissional, no entanto, tendo em conta as vitórias caseiras dos seus rivais diretos, a jornada acabou por não correr assim tão bem para o emblema serrano tendo em vista a manutenção nesta divisão do futebol português.

O Sporting da Covilhã entrou no estádio do Fontelo sabendo de antemão que só uma vitória permitiria ao clube continuar acima da “linha de água” e cedo o Covilhã mostrou que estava em Viseu em busca dos 3 pontos. Porém, ao golo de Mica, marcado para os serranos aos 7 minutos, respondeu, passados 6 minutos, Lucas Silva para o Académico. O 1-1 final ditou o regresso dos covilhanenses aos lugares de despromoção e colocou os viseenses apenas 2 pontos acima desses mesmos lugares.


O Sporting Clube da Covilhã caiu assim para o 17º e penúltimo lugar da classificação, mas, em contrapartida, tem agora dois jogos no Santos Pintos para, com a ajuda do seu público, recuperar posições. O próximo encontro está marcado para o dia 30 de janeiro contra o Cova da Piedade, 12º na Ledman LigaPro, equipa que tem apenas mais 3 pontos que os leões da serra.

 

 

Classificação Ledman LigaPro:

1º Paços de Ferreira – 40 pontos
2º Famalicão – 38 pontos
—————————————————-
3º Benfica B – 31 pontos
4º Estoril Praia – 30 pontos

14º Ac. Viseu – 20 pontos
15º Braga B – 19 pontos
—————————————————-
16º Arouca – 18 pontos
17º Sp. Covilhã – 17 pontos
18º Oliveirense – 16 pontos (-1 jogo)