“Diferenças Dimensionais” no Museu de Arte Sacra

Até 24 de março o Museu de Arte Sacra tem patente ao público uma exposição de pintura e escultura dos artistas Nuno Confraria e Maria Eugénia Gomes, “cujas peças revelam um forte contraste de medidas, tamanho e volume”.

Nuno Confraria assume-se como um autodidata nas artes plásticas. Os seus mais recentes trabalhos focam-se maioritariamente em ambientes humanizados, numa combinação ímpar entre a linha figurativa e o cubismo. Para além das inúmeras exposições realizadas até ao momento, continua com uma trajetória ascendente de reconhecimento do seu trabalho muito particular, traduzida pela conquista de diversos prémios, tanto a nível nacional como internacional, com destaque para a sua obra “Opulência”, representada num Postal da República pelos CTT em 2019.


Maria Eugénia Gomes ou Meg como gosta de ser chamada, vive atualmente na Covilhã, começou a fazer experiências em pasta de papel com o objetivo de chegar a um material fácil de trabalhar e que fosse mais resistente. A mostra desta artista é apadrinhada pelo New Hand Lab.

A exposição estará patente ao público até ao dia 24 de março, podendo ser visitada de terça a domingo, entre as 10h e as 18h.