Paulo Rangel participa no encontro “Democracia(s) XXI”

No próximo sábado, dia 2 de março, o auditório do Centro Cultural de Alcains acolhe o encontro “Democracia(s) XXI”, promovido pela JSD Distrital Castelo Branco onde Paulo Rangel vai estar presente. O fórum conta com mais de uma dezena de oradores.

Os trabalhos terão início às 10h30 com a sessão de boas-vindas onde participarão o presidente da JSD Distrital Castelo Branco, Hugo Lopes, o presidente do PSD Distrital Castelo Branco, Manuel Frexes e a presidente da JSD, Margarida Balseiro Lopes.


Durante a manhã, os diversos oradores, irão abordar temas como “o trabalho do futuro e o futuro do trabalho: e-democracia, robótica e inteligência artificial”; “a democracia é uma surpresa? Brexit, Trump e Bolsonaro” e “os fundos europeus para a coesão”. O almoço contará com o Eurodeputado do PPE e cabeça de lista do PSD às eleições europeias, Paulo Rangel, onde os “desafios da democracia Europeia” estarão em análise. Ao mesmo tempo e com o mesmo tema estará, noutro restaurante da vila de Alcains, Eugénia Gambôa, docente da Universidade Católica Portuguesa na área das Políticas Públicas e das Relações Internacionais.

À tarde, os trabalhos são retomados pelas 15h30, com o tema “democracia aberta: cidades inteligentes do futuro, no presente”. O último tema em discussão será a Coesão Territorial, como rampa de lançamento para o Congresso Nacional da JSD sobre o mesmo tema, que decorrerá no distrito de Castelo Branco, de 30 a 31 de março.