Exibição de luxo do Sp. Covilhã anula líder Paços

Na manhã deste domingo, o Sporting Clube da Covilhã venceu de forma categórica o líder da Liga Ledman Pro, o Paços de Ferreira, por 3-0. Em mais uma exibição de grande qualidade dos leões da serra, o Sp. Covilhã impôs aos “castores” a sua maior derrota de todo o campeonato.

Os serranos entraram em grande no jogo e logo aos 15 minutos, contradizendo um pouco o rumo do jogo, num cruzamento de Adriano Castanheira pela direita, Kukula saltou mais alto que os defesas adversários e de cabeça fez o primeiro da partida. Na segunda parte os leões da serra conseguiram elevar a vantagem por duas vezes de forma a repetir o resultado do último jogo disputado no Santos Pinto, frente ao Cova da Piedade. Primeiro pelo defesa-central Jaime, aos 60 minutos, após um livre apontado por Gilberto e, 11 minutos depois, novamente Kukula a aproveitar um erro defensivo da equipa de Vitor Oliveira para ultrapassar o guarda-redes do Paços e, já com a baliza deserta, fazer o resultado final.


Com esta vitória, a terceira em cinco jogos, o Sporting da Covilhã subiu ao 11º lugar da tabela classificativa, com 27 pontos, os mesmos que o Arouca (10º). O conjunto orientado por Filó está há 6 jogos consecutivos sem perder, tendo já uma “almofada” de 5 pontos para a zona de despromoção.

O próximo jogo dos serranos está agendado para o próximo sábado, dia 23, em Penafiel, e a Rádio Clube da Covilhã estará nesta cidade nortenha para, através dos 95.6fm ou da emissão online, lhe trazer todas as emoções de mais um importante desafio dos leões da serra na luta pela manutenção.


1º Paços de Ferreira – 49 Pontos
2º Famalicão – 44 Pontos
———————————————————-
3º Benfica B – 38 Pontos
4º Estoril Praia – 37 Pontos

10º Arouca – 27 Pontos
11º Sp. Covilhã – 27 Pontos
12º Farense – 26 Pontos
13º Oliveirense – 26 Pontos
14º Varzim – 25 Pontos
15º V. Guimarães B – 22 Pontos
———————————————————- 
16º Braga B – 22 Pontos
17º Ac. Viseu – 21 Pontos
18º Cova da Piedade – 21 Pontos