Corso Carnaval do Mundo leva milhares às ruas da cidade

“Muito orgulhosa da cidade e das associações que participaram”, foi desta forma que Regina Gouveia, vereadora da Cultura na Câmara da Covilhã, mostrou a sua satisfação com a adesão do público ao corso “Carnaval do Mundo”, que decorreu este domingo, à tarde, na Covilhã. As ruas, em especial a Praça do Município, encheram-se de colorido para aplaudir as centenas de participantes. “Folia, vivida coletivamente, num desfile multicultural”, levaram a vereadora a mostrar o seu contentamento, à nossa reportagem.

A autarca refere que o “Carnaval da Neve tem ainda “muito para crescer”, “mas já é motivo de orgulho a forma como cresceu do ano passado para este”, frisando ainda que este é já “um desfile nobre que pode levar o nome da cidade e a marca Carnaval da Neve bem longe”.


O programa no âmbito do Carnaval da Neve 2019 prossegue até 17 de março, na praça do município, onde estará disponível a Pista de Gelo e as animações para os mais jovens. No edifício da antiga PT está patente uma exposição de curlig, com pista de demonstração, e na Galeria António Lopes uma exposição de “máscaras do mundo”.

Para amanhã, dia de Carnaval, Regina Gouveia “apela à participação na Parada de Trapalhões”. A partir das 15h na Praça do Município e no “Enterro do Entrudo” a partir das 22h. Duas iniciativas que estão dependentes do tempo que se faça sentir, uma vez as previsões para amanhã apontam para aguaceiros, por vezes fortes.