Pedro Teixeira Neves no Café Literário

O jornalista, Pedro Teixeira Neves, é o convidado do próximo Café Literário, marcado para 19 de março, às 21:00h, no Memórias Charme Residences, localizado na Rua das Flores, junto ao monumento do “Pelourinho”.

A tertúlia Café Literário é uma iniciativa mensal, do Município da Covilhã, em colaboração com a Rede Concelhia de Bibliotecas, decorre em diversos estabelecimentos comerciais da cidade, com o objetivo de “dar a conhecer alguns dos melhores autores portugueses e a sua recente produção literária, permitindo um contacto direto entre leitores e escritores”, sustenta a organização.


Pedro Teixeira Neves é licenciado em Relações Internacionais, iniciou a carreira de jornalista no jornal «Semanário», em 1994. Em 1998 continua o seu trabalho na revista «Arte Ibérica», cuja redação vem a chefiar. Na mesma época encontra-se também ao leme da «Agenda Cultural de Lisboa».

Em 2001 fundou a revista de artes e espetáculos «Arte Ibérica», que até hoje dirige. Na literatura, começou por publicar contos e poemas no extinto «DN Jovem». Lançou, em 2003, na Temas e Debates, o romance «Uma Visita a Bosch». Em 2006, nas Edições Quasi, assinou o livro de poesia «Chiasco». Em 2007, editou, na Caminho, dois livros para o público infantil: «Histórias Tais, Animais e Outras Mais» e «Histórias de Patente, com Tenente e Outra Gente».