Ciclismo Internacional nas estradas da região de 12 a 14 de abril

A quarta edição do Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela “visa utilizar o ciclismo como um importante veículo de promoção e divulgação da região das Beiras e Serra da Estrela”, afirma a organização da prova em comunicado. Trata-se de uma prova promovida pela Associação de Municípios da Cova da Beira, inscrita no calendário da União Ciclista Internacional e reservada a atletas da categoria Elites e Sub23. “Os três dias de prova foram desenhados para que percorra todo o território dos 16 municípios envolvidos no evento”.

Com o cariz internacional desta prova a Associação de Municípios da Cova da Beira, em parceria com a Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela e o Turismo do Centro de Portugal, vislumbra “uma oportunidade de aprofundar e divulgar no contexto europeu a região, que conta com uma grande envolvência na relação transfronteiriça, estando já em análise a proposta de, na próxima edição, ser realizada uma etapa na província espanhola de Salamanca”.


A primeira etapa da quarta edição do Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela ligará no dia 12 de Abril, Vilar Formoso a Pinhel. A segunda etapa (13 Abril) será de ligação entre Manteigas e o Fundão. A terceira e última etapa (14 Abril) ligará Celorico da Beira à Covilhã.