Sp. Covilhã vence Benfica B e já soma 8 jogos sem perder

Na manhã deste domingo, na 24ª jornada da Liga Ledman Pro, o Sporting da Covilhã recebeu e venceu o Benfica B por 2-0 e começou a fechar a luta pela manutenção. Os leões da serra estiveram por cima durante a primeira parte , num jogo semelhante ao praticado frente ao Paços de Ferreira.

A defesa lançava a bola para os avançados que, sendo mais rápidos que os centrais das águias, sabiam sair da pressão e criavam perigo. Numa altura em que o Benfica não conseguia chegar à baliza do Sporting da Covilhã, foram mesmo os serranos que chegaram à vantagem. Uma arrancada de Tiago Moreira, passe para Kukula, que tinha várias opções e escolheu bem ao desmarcar Diego Medeiros, que fuzilou para as redes do Benfica, à passagem do minuto 21. Nota para uma primeira parte sem remates à baliza por parte das águias.


Numa segunda parte em que o Benfica controlou o jogo, foi o Covilhã que começou a todo o gás e criou perigo logo na primeira jogada de ataque. O Benfica atacou mais na segunda parte, mas voltou a não ter oportunidades diretas de golo. A equipa serrana soube defender e num contra-ataque, aos 70 minutos, originado num lance de grande confusão no meio campo encarnado, foi Tiago Moreira, que saiu isolado com a bola e com enorme categoria, fez um chapéu a Zlobin e marcou o segundo do jogo. O Benfica continuava a pressionar e o Covilhã, com a entrada de Deivison para o lugar de Kukula, contra-atacava melhor.

Ao minuto 90, o Benfica fez, por intermédio de Pedro Henrique, o único remate enquadrado com a baliza dos serranos, que não deu golo graças a uma enorme defesa de São Bento.

Depois desta vitória, com apenas um cartão amarelo e dezenas de faltas de ambas as partes, o SC Covilhã salta para o 10º lugar e junta-se a Penafiel, Leixões e Arouca com 31 pontos. Na próxima jornada, os leões voltam ao norte do país para defrontarem a Oliveirense, 12º classificado com 29 pontos, e a Rádio Clube da Covilhã estará nesta cidade nortenha para, através dos 95.6fm ou da emissão online, lhe trazer todas as emoções de mais um importante desafio dos leões da serra.