UBI criou uma escola de formação de nadadores-salvadores profissionais

A Universidade da Beira Interior (UBI), através do CFIUTE – Centro de Formação Interação UBI Tecido Empresarial, criou uma Escola de Formação de Nadadores-Salvadores Profissionais, a primeira a funcionar no Interior de Portugal. A estrutura resulta de uma parceria com a Associação de Nadadores Salvadores do Interior e tem inscrições abertas para o primeiro curso, que começa já neste mês de março.

O curso tem como principal objetivo “dotar os estudantes e todos os interessados”, de competências para serem nadadores-salvadores profissionais, permitindo desta forma a manutenção da empregabilidade ou, no caso de desempregados, o rápido reingresso ao mercado de trabalho”, explica a UBI em nota de imprensa. Na nota é ainda referido que se pretende “formar profissionais que possam entrar ao serviço das entidades que exploram praias fluviais, lacustres e piscinas de uso público, como câmaras municipais, juntas de freguesia e concessionários privados, localizados na região do Interior”.


A Escola irá promover o primeiro curso, com a duração de 150 horas, a partir de 25 de março. As inscrições estão disponíveis até dia 11 e podem ser feitas online.