UBI repete Universidade de Inverno

Depois do sucesso do ano passado, a UBI volta a organizar a atividade que tem inscrições abertas até dia 29 de Março, destinando-se a alunos dos 7.º, 8.º e 9.º anos de escolaridade.

Os estudantes de todo o país são convidados conhecer a academia e a região entre os dias 8 e 10 de abril, na primeira semana das férias da Páscoa. Estão disponíveis 40 vagas para alunos do 3.º Ciclo do Ensino Básico. As candidaturas estão abertas até 29 de março e podem ser feitas online, para os que querem experimentar o ambiente universitário.


À semelhança de 2008, serão mobilizadas as cinco faculdades, para elaboração de um programa, adaptado à faixa etária de cada ano, e assim mostrar como se faz ciência na UBI, em contacto com docentes, alunos e investigadores. Com esta atividade, a UBI pretende contribuir para que os alunos disponham de maior conhecimento daquilo que implica cada área do saber, e possam decidir pela área de estudo que mais os motive.

Além das propostas científicas, a Universidade de Inverno inclui um programa lúdico que inclui passagens pelo que de melhor existe para conhecer na cidade da Covilhã e na Serra da Estrela. O alojamento será na Pousada de Juventude, nas Penhas da Saúde.

A Universidade de Inverno é coordenada pelo docente da Faculdade de Ciências da Saúde José Eduardo Cavaco e tem o apoio do Santander Universidades.