PSD vai consultar processos solicitados ao município

Em comunicado a concelhia da Covilhã do PSD “saúda a disponibilidade do Município da Covilhã” para facultar o acesso a processos municipais, pedidos pelo partido, reforçando, no entanto, que tal aconteceu, “após 10 meses de espera” e “vários pedidos”. O PSD reforça que durante esse período de espera solicitou a “intervenção da Comissão de Acesso aos Documentos Administrativos”.

No documento o PSD aponta o dedo à Câmara Municipal da Covilhã, afirma que “este é o respeito devido a todos os covilhanenses que, apesar do Município da Covilhã, resistem e insistem em defender uma ideia alternativa de futuro para este concelho que demora 10 meses, em disponibilizar documentação corrente para leitura”.


Para o PSD, a posição agora assumida pelo próprio município mostra que “os motivos invocados pelo vereador responsável pelas finanças e administração geral, não correspondem a uma informação regular e direta para quem quer fazer uma oposição correta com conhecimento de normal funcionamento autárquico”.

Os sociais-democratas concluem que terão “todo o gosto em visitar o Serviço de Apoio aos Órgãos Municipais no horário de expediente e poder, de forma responsável e coerente com as nossas posições públicas, ler a documentação solicitada”.