Alunos de Penamacor vão refletir sobre o seu futuro

Penamacor recebe, no dia 5 de abril, um “Desafio de Criatividade e Inovação”, dirigido aos alunos do secundário, em que lhes é proposto que “reflitam sobre o seu futuro”, anunciou a autarquia que salienta que “esta é a primeira vez que esta iniciativa se realiza numa escola do Interior do país”.

A iniciativa propõe aos alunos do Ensino Secundário “um desafio de criatividade e inovação que, com recurso a uma metodologia de trabalho de equipa, tem como objetivo a procura de soluções para a resolução de um problema, de uma empresa ou comunidade”, esclarece o município de Penamacor em nota de imprensa. Nesta primeira edição, os alunos serão “estimulados a refletirem sobre o seu próprio futuro no concelho”.


Durante o dia, os participantes irão ser orientados por mentores, no caso concreto serão “empresários e dirigentes de entidades locais, que apostaram e investiram no concelho e poderão ser vistos como uma referência para estes alunos” frisa a nota. Cada grupo de alunos terá, no final, que fazer a apresentação das suas ideias, sendo que os melhores trabalhos serão premiados por um júri.

O Creativity & Innovation Challenge é um programa promovido pela Associação de Jovens Empreendedores de Portugal (Junior Achievement Portugal). Esta edição resulta de uma organização conjunta desta entidade com o Município de Penamacor e com a colaboração do Agrupamento de Escolas Ribeiro Sanches e surge no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE), elaborado pelo Município de Penamacor.