CHUCB: A partir de setembro autocarros param dentro do perímetro do hospital

Os circuitos de transporte público, que servem o CHUCB, vão ser alterados em setembro, para permitir paragem dentro do perímetro do hospital. Para breve está prevista já a alteração de alguns locais de paragem, anuncia o CHUCB em nota de imprensa.

No documento adianta que “em breve os autocarros que efetuam local de paragem para saída de pessoas junto às Bombas de Gasolina da Galp, em sentido oposto à referida unidade de saúde, passarão a ter paragem frente ao Hospital, evitando que muitos peões atravessem a estrada de forma desordenada e arriscando a própria vida”.


A alteração foi decidida em conjunto entre o CHUCB a Câmara Municipal da Covilhã e a empresa concessionária, a Covibus, de forma a “promover a acessibilidade e segurança dos peões, especialmente dos mais idosos”, esclarece o Centro Hospitalar em nota de Imprensa.

As alterações de maior vulto, anuncia ainda o CHUCB, acontecerão a partir de setembro, altura em que “o trajeto será alterado, passando os autocarros afetos a estas linhas, a circular pelo perímetro interno do Hospital e aí efetuar a respetiva paragem”, uma medida que visa “permitir aos utentes do Hospital sair dos autocarros e entrar imediatamente nas instalações do edifício”.