Escola Profissional do Fundão promove MUDA na região

A Escola Profissional do Fundão foi uma das 18 escolas selecionadas a integrar o projeto MUDA na Escola 2019, programa de inclusão digital para adultos, que promove semanalmente sessões formativas no âmbito da utilização da internet.

Este programa que decorre nas escolas de Portugal e visa aproximar jovens estudantes a uma geração de adultos que pouco ou nenhum contacto tiveram com a internet. Assim os alunos da Escola Profissional do Fundão, sob a orientação e supervisão de professores, vão mostrar de maneira simples e prática como utilizar a internet. De uma forma totalmente voluntária, pretendem ajudar os portugueses a serem mais digitais, através deste inovador programa educativo.


O MUDA na Escola é um movimento nacional promovido por várias empresas, universidades, associações e pelo Estado Português que assumem o compromisso de incentivar a participação dos portugueses no espaço digital, contribuindo para um país mais avançado, inclusivo e participativo.

Entende a Escola Profissional do Fundão que, “para os mais de 2 milhões de portugueses nunca usaram a internet ou para os 4 milhões que fazem uma utilização muito básica, estas sessões podem ser verdadeiramente transformadoras, uma vez que há consequências positivas quase imediatas ao longo das sessões, como a facilidade de comunicação e a economia de tempo e dinheiro”.

Todos os interessados em participar poderão fazê-lo através do número gratuito: 800 913 014 ou através do site: www.mudanaescola.pt. As sessões são gratuitas e decorrem todas as terças-feiras, na Escola Profissional do Fundão, das 14h30 às 16h30.