Município da Covilhã empenhado em eliminar a utilização de plástico

Um município “de grau zero na utilização de plástico”, é o grande objetivo a atingir no futuro, no Município da Covilhã, disse José Armando Serra dos Reis, que, na última reunião pública da autarquia substituiu o presidente Vítor Pereira.

Elogiando a campanha lançada pela empresa municipal Águas da Covilhã, o vereador e pese embora o facto de realçar que “não se pode mudar os hábitos, que todos fomos adquirindo ao longo dos anos, de um momento para o outro”, afirma que “é possível fazer mais em prol do ambiente”. Nesse sentido, anunciou que, no âmbito da programação para animação das Aldeias de Montanha, todos os eventos “serão de grau zero no plástico”.


“A sustentabilidade ambiental” é uma das ações a que a autarquia deu enfase, na candidatura que apresentou aos fundos comunitários, para o conjunto de eventos que terão lugar no próximo triénio, avançou o vereador que apelou a que “cada um de nós comece por alterar comportamentos, estas alterações não são feitas por um só, ou por uma só instituição, temos que ser todos em conjunto”, sublinhou.