Ciclo Preparatório trazem o melhor do Pop-Rock nacional à Covilhã

A banda Ciclo Preparatório, uma das mais conceituadas da nova vaga da música portuguesa, dá um concerto na Covilhã, no próximo dia 27 de abril, às 22h30. O evento realiza-se no âmbito do INDUSTRIAL – Covilhã Art Fest e vai ter lugar na Companhia Club.

Esta coprodução da Companhia Club com o projeto Sound&Vision inclui ainda, antes do concerto, uma performance de dança pela bailarina Cristina Bellia, acompanhada ao violino por Maria Gomes.  A noite fica ainda marcada pelas ilustrações de Mariana Matos e Tiago Dias, que serão projetadas durante o evento.


“Ciclo Preparatório” é uma banda pop-rock que surgiu em 2012. João Graça, José Pape e Sebastião Macedo criaram o conjunto e, com a ajuda de Pedro de Troia (membro de “Os Capitães da Areia”), gravaram uma primeira canção, “Lena Del Rey”, que veio a integrar os novos talentos da FNAC, em 2012. O grupo decidiu então incorporar mais um guitarrista (Francisco Macedo) e 2 vocalistas (Benedita e Constança Gonçalves), com o intuito de promover o seu crescimento.

O primeiro álbum da banda, “As Viúvas Não Temem a Morte”, editado pela Optimus Discos surgiu em 2013, foi produzido por Sebastião Macedo e Pedro de Troia. Como single do disco, foi lançada a canção “A volta ao mundo com a Lena D’Água”, que conta com a colaboração da própria Lena D’Água nas vozes.

Em outubro de 2018, o grupo lançou um novo disco: “Se é para perder, que seja de madrugada”, com 10 originais. Já muito elogiado pela crítica, o disco foi produzido por Sebastião Macedo e gravado por Bernardo Barata. Ciclo Preparatório prepara-se agora para uma série de concertos, nos próximos meses, por Portugal.