ACAMCTO com 16 pódios na Taça Nacional de Karaté

A Associação Centro de Artes Marciais da Covilhã e Terapias Orientais (ACAMCTO) esteve presente na 19ª Taça Nacional karaté-do JSKA – Portugal, realizada no dia 7 de abril, na Guarda.

No evento, que teve a participação de 250 competidores oriundos de vários pontos do país, a escola da Covilhã participou com 20 alunos e obteve 16 lugares no pódio.


Trata-se de um campeonato que se rege pelas regras do Japão, destacando- se a categoria Sénior Open, onde os competidores combatem sem proteções, dando-se enfase à arte marcial em si.

Na classificação destaque para Marina Cardona, 1º lugar em Kumité Open e 3º Kata, atleta que este ano se trata Campeã Nacional Sénior da JSKA, em Kumité; Carolina Taborda, 3º lugar em kumité e 3º em kata, em sub 17; Mariana Clara Macedo, 3º lugar em Kumité, em sub 14; António Fonseca, 2º lugar Kumité e 2º Kata sagrando-se Vice-campeão Nacional sub 17 da JSKA; Eduardo Preto, 1º lugar kata e 1º lugar em Kumité, sagrando-se Campeão Nacional Sénior JSKA; Lucas Oliveira, 2º lugar kata e 2º lugar em Kumité, sagrando-se Vice-campeão Nacional Sénior JSKA; Óscar Borges, 3º lugar Kumité classe sénior e Pedro Marques, 3º lugar Kumité classe sénior.

Emanuel Taborda, Renato Borges e André Cardona, passaram várias eliminatórias a kata, indo à final de kata sub 8 e sub 11, mas não conseguiram lugar no pódio

Na equipa Infantis masculinos de sub 7, Vasco Santos conseguiu o 1º lugar kumité, chegando à fase final em kata; Martinho Mourão, 1º lugar kumité, chegando à final em kata e Duarte Pereira 1º lugar kumité.

Hugo Brandão, Lucas Sousa, Mariana Lucas, Paula Silva e António Marques, passaram uma eliminatória, mas não conseguiram resultados de pódio.

A escola da Covilhã mostra-se satisfeita com os resultados obtidos em competição, “fruto de muito trabalho e dedicação tanto por parte dos alunos como dos treinadores”, frisa em nota de imprensa.