CNU´s 2020 na Covilhã e Fundão

As fases finais dos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU) vão regressar à Beira Interior, no próximo ano. A escolha recaiu sobre as cidades da Covilhã e do Fundão como palcos da próxima edição dos CNU, decidiu a Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), um dia após a entrega da candidatura.

O evento terá organização conjunta entre a FADU, a Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI), a Universidade da Beira Interior (UBI), e as câmaras municipais da Covilhã e do Fundão.


A proposta da AAUBI engloba um total de sete modalidades coletivas: andebol, basquetebol, futsal, rugby 7, voleibol, hóquei em patins e futebol 11, com a inclusão das provas de atletismo de estrada. A competição terá jogos nos pavilhões 1 e 2 da UBI, no pavilhão do Clube Desportivo da Covilhã, no Complexo Desportivo da Estação, no Complexo Desportivo da Covilhã, no Pavilhão do Unidos Futebol Clube do Tortosendo, no Pavilhão Municipal do Fundão, no Pavilhão da Associação Desportiva do Fundão e ainda no Pavilhão Gimnodesportivo de Valverde.