Detido na posse de uma espingarda automática AK-47 “Kalashnikov”

Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Castelo Branco, deteve ontem, dia 10 de abril, um homem, com 72 anos, por posse de várias armas ilegais e de detenção proibida, naquele concelho.

A detenção decorreu de uma investigação, que decorria há cerca de seis meses, “devido à suspeita de um indivíduo caçar ilegalmente”. A GNR deu cumprimento a um mandado de busca domiciliária, tendo os militares encontrado na residência do suspeito “armas para as quais o mesmo não possuía licença ou qualquer documentação, assim como outras cuja posse é ilegal, como é o caso de armas consideradas de guerra”, esclarece a GNR em nota de imprensa.


Nesta ação foram apreendidas uma espingarda automática AK-47, calibre 7,62 mm, duas caçadeiras, duas armas de ar comprimido, 141 cartuchos e duas munições, calibre 7,62 mm, três sabres, uma arma branca, designada por faca de borboleta, 18 laços de cabos de aço, utilizados para caçar, sendo este um método ilegal,

O indivíduo está detido nas instalações da GNR e vai ser presente, hoje, ao primeiro interrogatório, no Tribunal Judicial de Castelo Branco.